ReZenha musical recebeu a dupla Rionegro e Solimões

27 de agosto de 2020

Explosão no final da década de 90, os amigos José Divino e Luiz Felizardo formam uma das duplas mais queridas do Brasil. Rionegro e Solimões são sinônimos de irreverência, romantismo e batidão, em uma sintonia perfeita.

Primeiro contato da dupla com esse ‘novo normal’, o ReZenha musical marca história: foi o primeiro bate-papo virtual da dupla com a imprensa especializada. Dia 26 de julho, comemorado dia do produtor rural, Rionegro e Solimões cederam uma música ao ministério da agricultura em homenagem à classe: ‘Se não fosse o avanço do produtor rural não estaríamos onde estamos. Eles que trazem boa parte da economia do país.’, pontua Solimões.

Semana passada lançaram a moda ‘Refém da madrugada’, que tem uma linguagem característica da dupla em sonoridade com uma pegada diferente. A história de um romântico boêmio é receita de sucesso. O clipe da faixa foi retirado da live Encontro de gerações, promovida pelo Villa Country em comemoração aos 18 anos da casa.

Com a renovação do mercado sertanejo a dupla viu a carreira estabilizar, mas sem se amedrontar: ‘O sucesso é como um rio: quando joga a pedra ele espirra, mas logo se acalma e volta ao curso.’, diz Rionegro.

Em 2014 lançaram a música o ‘cowboy vai te pegar’, divisora de águas que tirou a dupla da zona de conforto: Rionegro viu um refrão de sucesso e Solimões chegou com as ideias de clipe engraçado, casamento perfeito. A música é sucesso de visualizações até hoje.

Nesse final de semana a dupla participa da live promovida pela Festa do peão de Barretos, berço dos rodeios e sonho de todo cantor sertanejo. Eles já foram presença em diversas edições da festa e toparam esse ‘desafio’ diferente. Vale lembrar que fizeram participação especial na live da dupla Zé Neto e Cristiano na mesma arena, onde a já sentiram o ‘choque’ de encarar o parque do peão sem público.

Uma coisa que posso garantir: vai ser uma live longa e vamos amanhecer no Barretão! Já estávamos agendado pra subir no palco nessa data, e agora ao lado dos amigos e chefiado por Gusttavo Lima, imperdível.’, diz Rionegro. ‘Vai ser só alegria.’, completa Solimões.

Com uma história linda e participações especiais pra ninguém colocar defeito, a dupla confessa que participa de quase tudo que são convidados: ‘Vamos trabalhar pra continuar recebendo convites, gravamos com todos que admiramos.’, comenta Solimões.

São 31 anos de carreira, divididos em sucessos, shows, rodeios, lives e parcerias. Com tanta história pra contar fica difícil pra dupla pontuar momentos marcantes: ‘O show na granja do torto, rodeios em Americana, Barretos e Jaguariúna são situações que me marcaram.’, pontua Rionegro. ‘Eu me lembro que uma vez em Carapicuíba não tinha mais estrutura pra receber gente. Teve também o emoções sertanejas com Roberto Carlos, é difícil pontuar’, completa Solimões.

Perdeu essa ReZenha com Rionegro e Solimões? Confira no vídeo abaixo:

Por Fernando
196 Views

Gostou do Post? Deixe seu comentário!

SIGA e OUÇA nossa Playlist no Spotify

Siga as redes do Blog Tô No Buteco 🎤🎧

👉 Facebook: BlogToNoButeco

👉 Twitter: @BlogToNoButeco

👉 Instagram: @ToNoButeco

destaques

PARCEIROS

© 2020 tô no buteco - Todos os direitos reservados.