NOTÍCIAS / Rezenha Musical / Rionegro e Solimões

ReZenha musical recebeu a dupla Rionegro e Solimões

Por Fernando
27 de agosto de 2020

Explosão no final da década de 90, os amigos José Divino e Luiz Felizardo formam uma das duplas mais queridas do Brasil. Rionegro e Solimões são sinônimos de irreverência, romantismo e batidão, em uma sintonia perfeita.

Primeiro contato da dupla com esse ‘novo normal’, o ReZenha musical marca história: foi o primeiro bate-papo virtual da dupla com a imprensa especializada. Dia 26 de julho, comemorado dia do produtor rural, Rionegro e Solimões cederam uma música ao ministério da agricultura em homenagem à classe: ‘Se não fosse o avanço do produtor rural não estaríamos onde estamos. Eles que trazem boa parte da economia do país.’, pontua Solimões.

Semana passada lançaram a moda ‘Refém da madrugada’, que tem uma linguagem característica da dupla em sonoridade com uma pegada diferente. A história de um romântico boêmio é receita de sucesso. O clipe da faixa foi retirado da live Encontro de gerações, promovida pelo Villa Country em comemoração aos 18 anos da casa.

Com a renovação do mercado sertanejo a dupla viu a carreira estabilizar, mas sem se amedrontar: ‘O sucesso é como um rio: quando joga a pedra ele espirra, mas logo se acalma e volta ao curso.’, diz Rionegro.

Em 2014 lançaram a música o ‘cowboy vai te pegar’, divisora de águas que tirou a dupla da zona de conforto: Rionegro viu um refrão de sucesso e Solimões chegou com as ideias de clipe engraçado, casamento perfeito. A música é sucesso de visualizações até hoje.

Nesse final de semana a dupla participa da live promovida pela Festa do peão de Barretos, berço dos rodeios e sonho de todo cantor sertanejo. Eles já foram presença em diversas edições da festa e toparam esse ‘desafio’ diferente. Vale lembrar que fizeram participação especial na live da dupla Zé Neto e Cristiano na mesma arena, onde a já sentiram o ‘choque’ de encarar o parque do peão sem público.

Uma coisa que posso garantir: vai ser uma live longa e vamos amanhecer no Barretão! Já estávamos agendado pra subir no palco nessa data, e agora ao lado dos amigos e chefiado por Gusttavo Lima, imperdível.’, diz Rionegro. ‘Vai ser só alegria.’, completa Solimões.

Com uma história linda e participações especiais pra ninguém colocar defeito, a dupla confessa que participa de quase tudo que são convidados: ‘Vamos trabalhar pra continuar recebendo convites, gravamos com todos que admiramos.’, comenta Solimões.

São 31 anos de carreira, divididos em sucessos, shows, rodeios, lives e parcerias. Com tanta história pra contar fica difícil pra dupla pontuar momentos marcantes: ‘O show na granja do torto, rodeios em Americana, Barretos e Jaguariúna são situações que me marcaram.’, pontua Rionegro. ‘Eu me lembro que uma vez em Carapicuíba não tinha mais estrutura pra receber gente. Teve também o emoções sertanejas com Roberto Carlos, é difícil pontuar’, completa Solimões.

Perdeu essa ReZenha com Rionegro e Solimões? Confira no vídeo abaixo:

Gostou do Post? Deixe seu comentário!

CONFIRA TAMBÉM

QUER SABER MAIS NOVIDADES?

SIGA NOSSAS PLAYLISTS!

As músicas mais tocas do momento reunidas em uma unica playlist na sua plataforma preferida

Playlist Lançamentos Sertanejo Pra Churrasco Mais notícias

LANÇAMENTOS

Fernando Albuquerque

Fernando Albuquerque

BLOGUEIRO APAIXONADO POR MÚSICA; DONO DO BLOG TÔ NO BUTECO; NAS HORAS VAGAS 'MARKETEIRO'.