BBQ Mix conquista título de ‘maior festival de churrasco do mundo’

18 de fevereiro de 2020

A primeira edição do BBQ Mix, que aconteceu no último domingo (16) em Goiânia (GO), bateu o recorde no Guinness World Record como o festival com a maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servida em oito horas. Ao todo, foram 23 mil porções, três mil a mais com relação ao número previsto inicialmente para o evento.

BBQ Mix conquista título de 'maior festival de churrasco do mundo'

Somente as carnes bovinas (assadas no carvão ou lenha) fizeram parte da contagem. Cada porção não poderia ter menos de 100 gramas e mais de 150 gramas. Vale destacar que a soma e a pesagem para o recorde valeram somente dentro do tempo estipulado pelo Guinness. Mais de 120 voluntários checaram durante toda avaliação os requisitos exigidos.

Equipe técnica

As estações que foram montadas em todas as áreas do festival contavam com balanças e avaliadores recrutados para se certificarem da qualidade dos cortes. Dois inspetores da vigilância sanitária supervisionaram o local e garantiram a qualidade da carne para consumo. Já o metrologista se certificou sobre a transparência, além de supervisionar todas as balanças. Para a conquista do título, o público não poderia desperdiçar os cortes, pois a contagem valeria apenas para as carnes consumidas. Vindo de Nova York, um “Adjudicador Oficial” supervisionou todas as áreas e anunciou o resultado final.

O evento

O BBQ Mix aconteceu nesse domingo (16) no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Mais de 20 mil pessoas presenciaram horas de intensas emoções com o melhor do tradicional churrasco durante 10 horas de muita música sertaneja e originalidade. Para compor este momento, os artistas Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson, Matheus e Kauan e Os Parazim fizeram parte do line-up.

O maior festival de churrasco do mundo contou com a presença de assadores renomados, como: Jimmy Ogro, Vitor Bourguignon, Roberto Barcelos e Tenente, que garantiram muito sabor para o público apresentando cortes e preparos de carnes diferenciados e que fazem sucesso no mundo inteiro.

Os cortes e tipos de carnes foram diversos, entre eles: Picanha, Bife Ancho, Ribeye, Costela de Janela, Fraldinha, Shoulder, Chorizo, Peito, Flatiron, Cupim, Acém, Shortribs, Ossobuco e Alcatra. A estrutura contou com áreas open food e open bar em espaços específicos, garantindo mais comodidade e conforto ao público. As referências do BBQ Mix trouxeram a união da gastronomia australiana, texana e americana, propiciando um novo conceito de sabor.

Por Fernando
332 Views

Gostou do Post? Deixe seu comentário!

SIGA e OUÇA nossa Playlist no Spotify

Siga as redes do Blog Tô No Buteco 🎤🎧

👉 Facebook: BlogToNoButeco

👉 Twitter: @BlogToNoButeco

👉 Instagram: @ToNoButeco

destaques

PARCEIROS

© 2020 tô no buteco - Todos os direitos reservados.