NOTÍCIAS / Variedades / Yasmin Santos

‘Feminejo’: 15 artistas da nova geração do sertanejo feminino (2020)

Por Fernando
25 de fevereiro de 2020

O termo ‘Feminejo‘ soa estranho para você? Pois saiba que esse nome é a junção das palavras feminino (ou feminina) + sertanejo, e surgiu para denominar a nova onda de cantoras que estão fazendo um baita sucesso no gênero.

Depois do grande sucesso de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Lauana Prado, Naiara Azevedo, e entre outras; conheça algumas cantoras e duplas, que vem se destacando no cenário sertanejo e outras que prometem fazer muito barulho:

1. Yasmin Santos

Yasmin de Almeida Santos é uma cantora e compositora brasileira. É natural de Guarujá, São Paulo. Seus maiores sucessos são “Para, Pensa e Volta“, que traz a participação especial de Marília Mendonça e a canção “Saudade Nível Hard“, que foi o single que fez Yasmin de destacar no cenário sertanejo.

2. Day e Lara

Day e Lara ⁠⁠⁠iniciaram a carreira ainda na infância. Além de cantoras, sempre trabalharam com composição. Se conheceram em Maio de 2015, através de amigos compositores em comum. A partir daí começaram a compor juntas e hoje somam mais de 350 músicas gravadas nas vozes de artistas como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Jads e Jadson, Loubet, Lucas Lucco, Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Naiara Azevedo, Bruno e Barreto, Zé Felipe, Yasmin Santos, entre outros.

3. Mariana Fagundes

Mariana Fagundes nasceu em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul. Cantora e compositora, passou parte da sua trajetória musical em palcos de banda show como vocalista. Seus maiores sucessos são “É Só Me Chamar” com a participação de Naiara Azevedo, e também o single “Tô ficando louca“.

4. May e Karen

Tudo começou em uma festa de amigos em comum, onde se conheceram, ficaram amigas e com a convivência perceberam a afinidade musical. São naturais de São Paulo e formaram a dupla em 2013. Seus maiores sucessos são ‘Coração de Osso‘ com a participação de Naiara Azevedo, e o single ‘Sinto Muito‘.

5. Marcela Ferreira

Marcela Ferreira, cantora e compositora. O seu primeiro grande trabalho profissional iniciou-se em 2017 com a gravação da música “Vai fuçar no lixo”, com mais de 3 milhões de views. Recentemente a cantora lançou o single “O Traíra e a Ladra” e “Par de roupas“, seu mais novo sucesso.

6. Gabi e Raphaela

A dupla Gabi e Raphaela, desde muito cedo, escrevem sua história. Natural da cidade de Lupionópolis, no Paraná, a dupla sempre soube que a música estaria em seu caminho, devido a influência que se encontrava dentro da família da dupla, que são irmãs. O avô Wilson e o pai Sérgio tinham uma banda, a mãe Rosilda cantava no Coral, e toda a família já apreciava uma boa música sertaneja. Ao perceberem que não teriam como viver longe desse universo, iniciaram suas próprias composições, adotando a cidade de Goiânia (GO), como novo ponto de trabalho da dupla.

7. Hester e Helena

Hester e Helena, são natural da Cidade de São Miguel do Iguaçu (PR). Atualmente residem em Goiânia (GO). São irmãs e com pouca diferença de idade, sempre foram muito amigas e apegadas. A dupla além de cantar, vem se destacando nas composições também. O trabalho mais recente da dupla é o single “Descombinou“.

8. Luna e Vitória

Luna e Vitória conheceram-se através de amizades em comum em Goiânia (GO), e logo depois de um período surgiu a vontade de unir as duas vozes, atendendo também aos vários pedidos para essa união, pois sempre tiveram muita sincronia ao cantarem juntas, mesmo sem nunca terem ensaiado. A dupla recentemente lançou um novo projeto, “DVD Na Tora“.

9. Barbara Morandi

Nascida em 8 de maio de 1989, Barbara Morandi reside atualmente em Londrina (PR). Aos 9 anos de idade já ensaiava os primeiros acordes no velho violão de seu tio. Autodidata e com muita personalidade, aos 14 anos já cantava na Paróquia da pequena cidade de Guaraci, interior do Paraná. Atualmente Barbara prepara seu novo trabalho e segue em ritmo intenso, nos preparativos para o lançamento do seu novo EP, com faixas inéditas, que tem a produção musical de Eduardo Godoy.

10. Glê Duran

A cantora Glê Duran foi vocalista da Banda “Loirinha do Forró”, banda de grande sucesso no sul do Brasil. Atualmente Glê Duran faz shows na sua carreira solo. A artista recentemente lançou seu primeiro projeto solo, “DVD Prazer, Glê Duran“, o mesmo foi gravado em Passo Fundo (RS).

11. Mali

Caroline Lima, a Mali, nasceu na cidade de Dom Pedrito (RS) no dia 22 de março de 1996, e aos 2 anos de idade mudou-se com sua família para São José do Norte (RS). Aos 8 anos aprendeu tocar violão, ao 9 fez sua primeira apresentação em palco, aos 11 começou a compor, aos 12 foi vocalista de uma banda de baile, onde cantava forró e sertanejo, e posteriormente formou sua própria banda, onde tocava covers e músicas próprias. Atualmente Mali reside em Goiânia (GO), e vem divulgando seu DVD.

12. Erikka

Vinda de família mineira, cantora e compositora paulistana é uma das artistas mais completas do sertanejo. Erikka reúne mais de 40 milhões de visualizações no Youtube, já ganhou concurso na tv e virou mania nacional com hit em novela; em 2020 lança seu primeiro DVD “SHOW BAR”.

13. Janaina Jhoy

Iniciou sua carreira ainda criança. Com 9 anos já fazia shows e participava de festivais de canto. Com 11 anos, gravou e lançou seu primeiro CD, voltado ao público infantil, mas com algumas músicas já no estilo sertanejo. Janaina Jhoy vem do Oeste de Santa Catarina, e com toda simpatia, beleza e talento, conquista seu público por onde passa, trazendo seu show sertanejo que proporciona muita energia e animação do início ao fim.

14. Júlia e Rafaela

As gêmeas Júlia e Rafaela surgiram num momento em que as mulheres estavam chegando ao degrau alto da música sertaneja. E, mesmo sendo as mais novas entre todas elas, com apenas 17 anos, com propriedade estão conquistando o lugar muito especial entre tantas novas representantes femininas.

15. Allana Macedo

Cantora e compositora, nascida em Brasília (DF) e criada em Planaltina (DF) já possui mais de 15 músicas gravadas incluindo um DVD gravado em 2018 no Paraná. Em 5 anos de carreira já realizou apresentações musicais em grandes eventos como rodeios, feiras agropecuárias, aniversários de cidades e conceituadas casas de show nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Você tem alguma cantora sertaneja preferida? Com essa lista, você com certeza vai expandir o olhar para o Feminejo! Faltou algum nome? Envie pra gente lá no Instagram: @TONOBUTECO!

Gostou do Post? Deixe seu comentário!

CONFIRA TAMBÉM

QUER SABER MAIS NOVIDADES?

SIGA NOSSAS PLAYLISTS!

As músicas mais tocas do momento reunidas em uma unica playlist na sua plataforma preferida

Playlist Lançamentos Acústico Sertanejo Mais notícias

LANÇAMENTOS

Fernando Albuquerque

BLOGUEIRO APAIXONADO POR MÚSICA; DONO DO BLOG TÔ NO BUTECO; NAS HORAS VAGAS 'MARKETEIRO'.